Estou compartilhando alguns aplicativos que fazem parte do dia a dia do profissional de mídia social. Eles são essenciais na construção de ideias, gestão de tempo e gerenciamento de atividades. Além disso, são fundamentais quando o assunto é PRODUTIVIDADE COMPARTILHADA.
Tenha em mente que não basta somente publicar e compartilhar conteúdo para ter sucesso, planejar e executar as tarefas de forma organizada e bem gerenciada gera um melhor resultado e engajamento de seu público.
MindMeister
Crie mapas das suas campanhas e explore com toda sua equipe nas reuniões. O cliente solicitou uma campanha para comemorar os 10 anos da empresa, o mesmo deseja explorar isso nas mídias sociais e espera que você apresente um plano estratégico para gerar buzz, atrair novos fãs, além de aumentar o engajamento da marca em torno de uma data especial.
Trello
O Trello é a maneira mais simples e inteligente de organizar e delegar tarefas para sua equipe de trabalho.
Hootsuite
Plataforma que gerencia suas redes, monitora engajamento, analisa performance e muito mais…
Paper
Um caderno de rabisco rápido e totalmente envolvente. Se você gosta de desenhar suas ideias para tangibilizar as mesmas, vai adorar o que esse aplicativo.
Evernote
Crie pastas e gerencie os conteúdos através das tags.
Dropbox
Com o Dropbox você pode e deve organizar os últimos relatórios.
WhatsApp
Que tal criar um grupo da empresa e discutir algumas estratégias por lá?