Marketing de conteúdo é sempre um assunto muito importante para seu negócio.
Criar conteúdo é crucial para empresas e profissionais que querem ser referência no que fazem, captar novos clientes e gerar resultados através da internet.
O Marketing de Conteúdo é uma forma de engajar seu público-alvo, oferecendo materiais educativos e com potencial de estreitar a relação entre sua empresa e as pessoas.
Como funciona?
Ao definir sua personalidade, você define também quais os problemas que a afetam, pelo que se interessa e como você pode ajudar, ou seja, entende o seu cliente.
Dessa forma, você cria conteúdo útil e atrativo que o eduque e também sane suas necessidades por materiais com informações relevantes sobre o que ele buscava, mostrando que seu cliente pode confiar em você.
Você pode criar conteúdo mais denso na forma de materiais educativos (e-books, whitepapers, webinars, vídeos, planilhas, etc) e oferecer em troca do e-mail do seu leitor.
Pode também oferecer um campo para que ele assine o Feed do seu blog, recebendo avisos quando posts novos forem lançados.
Se o cliente cadastrou voluntariamente seu e-mail e gosta do seu conteúdo, as chances de ele gostar dos seus produtos é muito maior do que se você ficar “batendo de porta em porta” e oferecendo os seus produtos na caça de clientes.