Mudar a Maneira de trabalhar, é isso que promete a Workplace do Facebook
Conecte todos em sua empresa e transformar ideias em ação. Através da discussão em grupo, um Feed de notícias personalizado e chamadas de voz e vídeo, trabalhem juntos e façam mais.
Workplace é um espaço livre de anúncios, separado da sua conta pessoal do Facebook.
O Facebook quer, definitivamente, dominar a internet. Após o sucesso esmagador da sua rede social e de comprar outros produtos de sucesso na rede, como o Instagram e o Whatsapp, a companhia de Mark Zuckerberg faz agora uma investida no universo corporativo com uma rede social exclusiva para empresas.
Intitulada Workplace, a rede saiu do papel após dois anos de testes, e traz toda a interface e funcionalidades do Facebook para o ambiente das empresas. No momento de seu lançamento oficial, a Workplace já conta com empresas grandes, como a Microsoft, e startups, como a Slack, entre seus clientes.
O objetivo principal da Workplace é conectar as pessoas que trabalham em uma mesma empresa. A rede social conta com um visual bem parecido com o do Facebook, e a principal diferença é que nela apenas os colegas de trabalho estarão conectados.
“Eu acredito que Workplace vai ajudar mais empresas a criar o tipo de cultura aberta que encoraja pessoas a se conectar e a compartilhar”, escreveu Mark Zuckerberg em um post durante o lançamento da nova rede.
A ideia surgiu quando os próprios funcionários do Facebook deixaram de usar emails e passaram a tratar assuntos de trabalho dentro da própria rede social, usando as ferramentas de mensagem instantânea e os grupos. Agora os assuntos de trabalho poderão ser mencionados com mais segurança, já que somente funcionários estarão dentro da rede.
E, claro, o Facebook não vai deixar de faturar com a criação do novo ambiente. Cada empresa participante pagará uma taxa, que varia entre um e três dólares, por cada funcionário que usa a Workplace. O valor é determinado pelo número de usuários em cada organização: lugares com mais funcionários conectados à rede pagarão uma taxa mensal menor.
Fonte: Nitronews e Workplace